A Catedral de Westminster ou Catedral Metropolitana do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo é um templo da Igreja Católica. É a Igreja sede e Matriz da Arquidiocese de Westminster, encontra-se em Londres, Inglaterra. O Arcebispo a cargo desta Arquidiocese é Dom Vincent Gerard Nichols, o qual sucedeu ao cardeal Cormac Murphy-O'Connor em abril de 2009. A Arquidiocese foi erigida em 1850, a partir do Vicariato Apostólico da Inglaterra, cujas origens remontam a 1622.
A Arquidiocese de Westminster compreende toda a municipalidade norte do Rio Tâmisa, Staines e Sunbury-on-Thames e Herfordshire que conduz ao norte de Londres. A Catedral está localizada em Victoria Street, na Cidade de Westminster. É a maior Igreja Católica Romana na Inglaterra e no País de Gales. Não se deve confundir com a Abadia de Westminster da Igreja Anglicana.
A catedral continua a receber donativos para a finalização dos elaborados mosaicos que a constituem e decoram. O trabalho foi recentemente concluído, para decorar a Capela de St. Joseph.
Por debaixo do Coro, encontra-se a Cripta, ou a Capela de St. Peter, também ela com finas colunas.